S E O - Seach Engine Marketing







    • Os 10 Mandamentos do SEO
      • Cadastrarás teu site nos principais mecanismos de busca.
      • Não duplicarás conteúdo (seu ou dos outros).
      • Terás um sitemap.
      • Colocarás as palavras-chave nos endereços das páginas.
      • Colocarás palavras-chave no título de tuas páginas.
      • Terás uma boa estrutura HTML de suas páginas.
      • Terás palavras-chave e seus sinônimos no texto das páginas.
      • Escreverás textos médios e longos.
      • Deixarás todas as páginas de teu site a dois cliques da página inicial.
      • Conseguirá links.



    • Erros Mais Comuns na Escolha de KeyWords

    • Podemos comparar a construção dum site optimizado para os motores de busca com a confecção dum bolo, em que as keywords são os ingredientes essenciais.

      Tal como em culinária, se escolhermos os ingredientes piores ou errados o resultado final poderá ser desenxabido, senão mesmo adstringente.

      O foco nas keywords erradas conduzir-nos-á a resultados sofríveis no ranking dos motores de busca.

      Os erros mais comuns dos webmasters são os seguintes:
      1. Querer estar em número um no Google pelo nome da empresa.
        Se por um lado este objectivo é correcto, por outro é infrutífero.
        Quem pesquisa pelo nome da nossa empresa são os concorrentes, e outras pessoas que já a conhecem, como funcionários que querem aceder à intranet. É óbvio que é importante estar bem posicionado pelo nome ou marca da nossa empresa. Mas trata-se dum objectivo em regra tão fácil de conquistar que não deveria figurar sequer no topo das necessidades.
        O que se pretende com a actividade de SEO é captar visitantes qualificados que nunca tenham ouvido falar do nosso negócio.
      2. 2. Querer bons rankings para keywords duma só palavra.
        Sempre que possível, deveremos criar expressões com duas a quatro palavras. De acordo com dados da Majestic Research:
        * 50% de todas as pesquisas são feitas com 2 ou 3 palavras; * 25% das pesquisas usa entre 4 e 6 palavras;
        * 20% das pesquisas usa apenas 1;
        * 5% das pesquisas usa mais do que 6 palavras;
        Esta questão tem uma importância tão grande para a temática do webmarketing que a própria Google criou um sub-site dedicado ao tema, chamado GoogleTrends (http://www.google.com/trends). Este serviço (actualizado de hora a hora) apresenta as pesquisas mais populares, quer globais (não colocando nada na caixa de pesquisa) quer relacionadas com uma determinada keyword (preenchendo a caixa de pesquisa).
        Clique no título deste snippet para ler o artigo na íntegra
        www . portalwebmarketing . com