Mitos do Marketing Web
     


      Ter um site é estar presente no mundo inteiro
      Parece que já se tornou um ritual. Práticamente todo o pequeno e micro empresário quando decide em ter um site pela primeira vêz imagina e acredita no mito maior: Seu site estará visível para o mundo inteiro. Todos poderão acessá-lo e seus negócios irão deslachar.

      A verdade é que um site é apenas a mídia sem a divulgação.
      Para fazer uma comparação com o mundo real é como um taxi aéreo a jato fechado em um angar sem que a empresa aérea tenha feito sua divulgação em agências de turismo ou outros meios usados nesse caso.
      Teórica mente qualquer pessoa no mundo inteiro caso tenha o endereço telefônico da empresa aérea qui no Brasil, poderá solicitar seus serviços. Contudo se não houver uma divulgação mundial, ou pelo menos nos países onde a empresa quer prestar seus serviços, será mais produtivo a empresa vende-lo e apostar o dinheiro na loteria.

      Contudo, a nível municipal esse exemplo fica mais claro se compararmos com um taxi no qual seu proprietário o compro e deixou fechado na garagem. Se ele não divulgar seu telefone ou leva-lo para um ponto de taxi apenas seus conhecidos e vizinhos poderão lhe chamar quando necessitarem de uma corrida.

      Em resumo: Tanto no caso mundial, quanto no municipal a palavra chave é divulgação. Sem divulgação será mais fácil você acertar na loteria do que seu site ser acessado a ponto de satisfazer suas necessidades de ampliação se mercado ou clientela.

      Entretanto isso é como andar de bicicleta: so se aprende caindo. Então se você quer fazer um site o faça, e depois de alguns meses quando já estiver convencido que precisará divulgá-lo, clique no link a seguir: Como divulgar seu site (ou empresa na Web) com eficiência